O SEU JORNAL ON LINE: Email: portaldojunnior.blogspot.com



A SUA VISITA NOS ENGRANDECE

´Email: portaldojunnior@gmail.com: WhatsApp : 86- 99126969

quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOTÍCIA DE MAGALHÃES DE ALMEIDA- MA



Alunos do interior ficam sem aulas do ensino médio


Entra governo, sai governo e a situação do ensino médio para os alunos da zona rural é a mesma, uma precariedade sem limites. Atraso nas aulas, falta de professores em algumas disciplinas, falta de investimentos, são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos alunos das escolas rurais mais distantes da sede. Este ano não está sendo diferente. Passados já dois meses do início do ano letivo e algumas escolas nunca recomeçaram as aulas, situação que não é singularidade de Magalhães de Almeida, mas comum em quase os municípios do Maranhão.

Este ano o governo  do Estado está municipalizando todas as escolas do ensino fundamental para se dedicar exclusivamente ao ensino médio, no entanto dificilmente irá sanar o estrago de 10 anos, quando os municípios entregaram toda responsabilidade do ensino médio para o Estado e este não conseguiu corresponder à altura. Isso sem contar o fracasso das telessalas, modalidade de ensino que arruinou o ensino médio de muitos estudantes. De lá pra cá as aulas, em muitos lugares, passaram  começar somente em maio, ficando ainda na dependência dos municípios quanto aos transportes escolares e prédios. Resumindo, os alunos tem menos de seis meses de aula, sem contar as constantes faltas de professores, contratados a reboque, e as disciplinas que não contam com nenhum professor.

O que esperar de resultado numa avaliação como a do Enem? Salve-se quem puder! Esperamos que a situação mude urgentemente, senão nunca sairemos do atraso educacional de décadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário